GTA V Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GTA V Queda de FPS, travamentos, Lag, baixo desempenho, AMD

Ir para baixo

GTA V Queda de FPS, travamentos, Lag, baixo desempenho, AMD Empty GTA V Queda de FPS, travamentos, Lag, baixo desempenho, AMD

Mensagem por dillainsf Ter Jun 09, 2015 1:22 am

Boa noite pessoal.
Estou tendo problemas de desempenho com o GTA V
Vou relatar o problema, seguido das especificações das 2 maquinas testadas e depois disso tudo que já tentei fazer para solucionar, então se alguém tiver alguma dica ou sugestão eu ficaria muito feliz mesmo em ler ^^

Bom, o problema é o seguinte.... não importa a configuração que eu use (parece que quanto mais alto os gráficos menos o problema afeta)
Então para testes estou mantendo o jogo com tudo no baixo e em resolução 800x600 para testes....
Na missão inicial do roubo ao banco o jogo roda sem problema, não apresenta nenhum travamento nem comportamento anormal, rodou tranquilamente com tudo em "muito alto" com todos os filtros desativados e em resolução HD na faixa dos 80~50fps  
Porem ao iniciar a missão do "Franklin" onde devo seguir o "Lamar" é que começa o problema...
O jogo roda bem por um tempo, e derrepende do nada, sem motivo o FPS cai para 15~20 se mantendo nessa faixa por alguns segundos e depois volta ao normal...
até agora não consegui identificar nenhum comportamento relacionado aos travamentos... ou seja... são totalmente aleatórios, não importando o lugar do mapa, a parte da missão, a qualidade gráfica, a quantidade que esta sendo usada do processador, memória, memória de paginação.
Uma coisa muito estranha é que a GPU ainda não chegou a 50% de uso em nenhum caso, enquanto dependendo da configuração que eu use o Processador e memória fiquem em praticamente 100%, mas mesmo assim, mesmo com os 4 núcleos de ambos os processadores em 100% o jogo não apresenta queda de FPS proporcional a este uso(normalmente quando o processador atinge 100% o FPS se mantem no pico mais alto)
porem não regula muito.... Hora esta em 100% rodando a 90fps, hora esta a 50% rodando a 7fps e vice versa...
nas 2 maquinas o jogo apresenta o MESMO problema...

Maquina 1:(amigo)
Processador:fx4300 3.8Ghz
Memória:4gb xFury 1600Mhz (testado tambem com 8gb)
GPU:R7 260x 2gb
HD:WD Caviar blue 1TB
Fonte: DEX 520W REAIS
S.O: Windows 7 Ultimate x64

Maquina 2:(minha)
Processador: A8 3870k 3.0
Memória: Samsung 4GB 1600Mhz (testado com 8gb)
GPU: R7 250a GDDR5 1GB
HD:WD Caviar blue 500gb
Fonte: DEX 520W REAIS
S.O: Windows 7 Ultimate x64

Considerando que o problema poderia ser na "maquina 1" (amigo) então resolvi fazer os testes utilizando a minha própria, que apesar de ser uma configuração um pouco inferior, ja rodei nela Dying Light, que sem duvidas é mais pesado que GTA V, Assim como o Crysis 3, acreditando que mesmo que o jogo rodasse com um baixo FPS, não poderia apresentar as mesmas "quedas"




O que ja tentei fazer para resolver foi....
Atualizar DirectX
Atualizar Windows
Atualizar Driver de vídeo (versão 14.12, 14.14, 15.algumacoisa(beta))
Desabilitar "AMD Turbo" e "Cool 'n Quiet" por possível incompatibilidade com o jogo
Aumentar tamanho da alocação para memória de paginação
Formatado Sistema
Reparado jogo pela steam
Utilizado Razer Game Booster
Testado com S.O. x86
Assim como testado todas as possíveis combinações entre as peças das maquinas 1 e 2 em busca de incompatibilidades ou defeitos...

dillainsf
Membro do fórum
Membro do fórum

Mensagens : 1
PDR$ : 3218
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos